GALERIA DE FOTOS

Haroldo Palo Jr. lança seu olhar para a Fazenda Santa Cecília

O projeto “Patrimônio Cultural Rural Paulista: Espaço privilegiado para pesquisa, educação e turismo” (FAPESP), realiza diversas atividades. Entre elas, lançou no dia 17 de setembro no Auditório da Reitoria da UFSCAR, a exposição fotográfica "Fazendas Paulistas Patrimônio Cultural Rural", de Haroldo Palo Jr. Essa exposição, que fez parte do II Encontro de Pesquisadores e Gestores de Fazendas Históricas, retratou 16 fazendas. A Fazenda Santa Cecília foi uma delas. Confira abaixo as fotos que esse fotógrafo, documentarista e naturalista brasileiro registrou sobre esse patrimônio histórico.

Haroldo Palo Jr. é formado em engenharia eletrônica e computação pela EESC-USP. Seu trabalho é utilizado por instituições mundiais de preservação ambiental como por exemplo: WWF, The Nature Conservancy, Conservation International, Fundação O Boticário de Proteção à Natureza e SOS Mata Atlântica.

Palo participou da expedição que Jacques Cousteau realizou no Brasil nos anos 80. Nos anos 90, foi exibido no National Geographic Channel um documentário sobre ele - Brave Brazilian. Um de seus trabalhos de maior destaque foi a produção da parte brasileira do documentário Planeta Terra para a BBC, que no Brasil foi veiculado pelo Discovery Channel. Em 2010, participou como editor do "Guia de Identificação das Aves do Brasil" (Editora Vento Verde) obra de autoria do ornitólogo Rolf Grantsau.

Anterior
Próxima